Guia de Viagem: Onde comer no Uruguai?

by - sexta-feira, agosto 01, 2014



Olá todos!

Para quem não viu já fiz o primeiro post sobre Uruguai AQUI e hoje vou mostrar alguns restaurantes que conheci em Montevidéu e em Punta Del Este.
Primeiro tenho que falar que achei a comida um pouco cara no centro, como não bebo refrigerante e só estou tomando suco, em alguns lugares um copo de suco de laranja custava R$ 10,00!! Tanto que em fast-food lá é lotaaado! Toda hora tem muita gente, pois os preços são bem mais baratos. 
Outro ponto para comentar, é que os banheiros dos restaurantes (pelo menos os que eu fui!) não eram muito bem "cuidados" digamos assim...kkkk. A maioria estava com a porta quebrada ou a parede suja. Agora vamos falar dos lugares que conheci e o que comi, vou colocar os preços em reais, pois perdi algumas notinhas com os preços em peso:

Del Navío: Avenida 18 de Julio y Calle W. Ferreira Aldunate | CentroMontevideoUruguai



- Como vocês sabem antes de viajar procuro ler sobre o local que eu vou, e algumas pessoas falavam super bem desse restaurante. Comi nesse local o famoso chivito que é um prato típico do Uruguai. O chivito é um sanduíche de carne e outros ingredientes, geralmente coberto com molho de maionese e servido com batatas fritas. Eu achei bom, mas esperava um pouco mais desse prato..pensei que era mais gostoso sabe? Como ele é um sanduíche muito grande pedimos um pra mim e meu marido. Tomamos um suco com várias frutas  que estava maravilhoso e pagamos no total aproximadamente R$ 55,00 . Gostei do atendimento!



IL Mondo Della Pizza: Avenida 18 de Julio 1105 Montevideo, Uruguai




Esse restaurante é mais "simples", tem vários pratos, mas resolvemos comer uma pizza que tinha formato retangular. Meu marido pediu esse tipo de "pizza" que está na foto do lado esquerdo e que tem a massa de milho, eu não gostei muito kkk. Eu adorei esse lugar, tanto que fui mais de uma vez, pois a comida era gostosa e o preço muito bom. Pagamos  aproximadamente R$ 35,00 (2 pizzas individuais + 2 sucos).


La Passiva: Av. 18 de Julio 1022 (Río Negro), 11100 Montevideo, Uruguai



Gostei muito também desse lugar, e fomos comer mais de uma vez lá. Ele tem o restaurante e uma "lanchonete" que ficava na praça na esquina do hotel onde eu estava. Fui conhecer os dois locais. Aqui foi onde achei a comida mais barata! Pedimos esse prato acima, gente eu não lembro o nome desse prato! Mil desculpas! Ele veio com frango, bacon, ovos, batata, arroz, verduras e batata frita. Dá tranquilo para 2 pessoas. Pagamos aproximadamente R$ 60,00.


El Fogón: San José 1080, Montevideo, Uruguai



Outro local que achei antes de viajar na internet e falavam muito bem foi o El Fogón. Esse restaurante é bem famoso e recebe muitos turistas, acho que por conta disso, o preço foi um pouco mais salgado. Aqui comemos a famosa parrilla que é um churrasco feito com vários tipos de carne e batata e como acompanhamento vem batata frita. Acho que esse prato dá para umas 3 pessoas comerem bem! O atendimento foi muito com e gostei do restaurante, esse foi o local que achei os banheiros mais limpos. Pagamos R$ 100,00.


Napoleon - Punta Del Este: Rambla Artigas e/ Calle 10 y 12 | Puerto de Punta del EstePunta del EsteUruguai



Esse foi o restaurante que mais gostei! Ótimo atendimento, ótima comida e banheiro bem novinho e limpo! kkkk Pedimos um massa maravilhosa aos quatro queijos e suco e custou aproximadamente R$ 80,00. 

Como fiquei hospedada no centro, todos os restaurantes que fui em Montevidéu deu para ir andando mesmo o que foi maravilhoso. Depois farei um post do hotel em que fiquei.

Dica: Antes de chegar no Uruguai, pensei em comprar alfajor da marca Milka, mas era muito caro gente! O da marca Havana achei caro também, custava o mesmo preço daqui do Brasil, não valia a pena. Procurei outras marcas uruguaias e encontrei o Punta Ballena que é famoso lá. Uma delícia e super em conta. Compramos em Punta Del Este em uma lojinha que estava na promo 3 pacotes com 6 alfajores por R$ 18,00 se não me engano. Vocês encontram no supermercado Ta-Ta (tem vários espalhados pelo centro de Montevidéu) outras marcas de alfajor super em conta também. Fica a dica para trazer alfajor como lembrança para os familiares e amigos.

Vou fazer mais dois posts sobre a viagem, com mais dicas! Aguardem!


Bjs e um ótimo final de semana!



Bárbara Tany

You May Also Like

0 comentários